sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Nova colaboradora do Florescer e Palavrear

    Conheço algumas pessoas que escrevem. Na escola, isso até vem se tornando comum, somos a geração tumblr. Mas uma pessoa em particular sempre teve textos de me deixarem boquiaberta, seus temas e construção são diferentes do meu estilo, por isso mesmo era fascinante ver alguém escrevendo de um modo que nem me permitia sonhar, cheio figuras de linguagem bem colocadas fazendo com que você sentisse o texto respirando por conta própria.
    É com alegria, então, que venho avisá-los que a convidei para postar textos, resenhas e (novidade!) criticas de filmes. Seu nome é Thay Oliveira, dona do blog Intensatez(Aos olhos de Quimera), estudamos na mesma sala desde a oitava série, somos amigas há esse tempo e confio tanto nela que resolvi dividir esse espaço com mais alguém. Acho que vai ser bom para vocês também, terão mais textos e postagens, já que não tenho muito tempo para postar e nem criatividade o bastante para sair esbanjando por aí.
   Para conhecer um pouquinho mais dela, pedi que respondesse as seguintes perguntas.

Que tipo de livros gosta de ler? Quais são seus favoritos?
Mesmo quase sempre usando de metáforas ao escrever, meu gosto literário não gira em torno "de". Na verdade, quase tudo que leio pode se adequar ao termo "teen". Pasmem: não abro mão daquele clichê, romance aguado+ficção! É, acredito que o real motivo seja uma necessidade de fugir de tudo aquilo que me rodeia. Desde criança, fantasio com histórias e estórias mirabolantes. Então, naturalmente, essas são minhas favoritas. Ultimamente é que isso vem mudando, e tenho preferido algo que possua um maior significado.
Os livros favoritos: O Futuro de Nós Dois - Jay Asher, Carolyn Mackler, Cartas na Rua - Charles Bukowski, Sussurro - Becca Fitzpratrick.
Pitaco: diferente dos livros que eu geralmente resenho para vocês. Por isso acho que vai agradar alguns leitores *.*
Qual a sua definição de dia perfeito?
Cara, acho que nada mais perfeito que passar um dia ao lado das pessoas que você mais ama e que estão em sintonia com você. Eu sou apaixonada pela natureza e acampar é um sonho, praticamente. Não vivo sem música, livros e bebidas quentes. Então, já imaginou um dia junto de quem você ama, ouvindo boas músicas, falando sobre coisas construtivas, debatendo sobre bons livros ou só curtindo a companhia do outro enquanto toma um cafezinho ou chocolate quente feito na hora, num fogão improvisado em um bosque ou praia? É, dia mais perfeito que esse não existe pra mim. *café e chocolate quente na praia? kkkk estranho, no mínimo, eu sei.

O que te inspira?
Qualquer coisa me inspira, sério. esses dias, fiz um poema pensando em um copo de coca-cola, juro kkkkkkk. Não sei, eu só preciso estar atenta e as palavras simplesmente vão se agrupando na cabeça. Como se elas(as palavras) estivessem somente desordenadas na minha mente, sabe?

Que gênero de filme é o que mais gosta de ver? Quais são os seus favoritos?
Gosto daqueles filmes que quando você termina de ver ou está chorando e/ou pensa: cara, e agora? Um bom drama me deixa louca de pedra. Tanto que nem sei descrever a sensação. Então, é isso. filmes favoritos: Os Famosos e os duendes da morte, Lolita, na Natureza Selvagem e Memórias Póstumas de Brás cubas.

Bem, é isso. Logo ela trará um texto pra vocês. E que seja bem-vinda!

18 comentários:

  1. Muito legal essa ideia Samyle de outras pessoas postando no blog. Além de não deixar você super ocupada produzindo post, os leitores terão a chance de conhecer outros escritores do gênero. Vou visitar o blog da Thay agorinha mesmo ;)
    http://flor-de-vidro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bem Vinda ahaha! Concordo com a Anna, é sempre bom ter uma pessoa que te ajude com o blog (:

    http://rebecafashionworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vinda Thay! Apesar de não ser muito fã de livros teens e romance aguado, acho que vou gostar de você kkkkkkk'
    Já estou ansiosa pelos seus textos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um com seu gosto, não é mesmo? huehua Mas eu agradeço, viu? De verdade. E espero que gostes do que escrevo.

      Excluir
  4. Adorei sobre a inspiração do "copo de coca cola" hahahaha
    Participa do meu sorteio!
    Sorteio Victoria's Secret
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Muito bem-vinda! Um colaborador por aqui, heim? Eu adorei quando convidei o Felipe, lá no meu blog, porque ele me ajuda bastante. Acho que a Thay será uma ótima adição!
    »» Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  6. Bem vinda ao blog. Nunca mais entrei aqui. Espero que goste de postar aqui e que todos os leitores se agradem dos seus textos, estórias, resenhas, etc.
    the-paradiise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, viu? Tenho certeza que vou gostar de postar, inclusive, fiquei muito feliz quando Samy me convidou. Também espero que todos os leitores se agradem dos meus textos huehua.

      Excluir
  7. Gostei da sua colocação: somos a geração Tumblr. Demais.
    E eu adorei Memórias Póstumas de Brás cubas, assisti a alguns meses atrás, muito bom.
    Entendo a parte da inspiração, as vezes eu me inspiro comendo cereal...
    http://wewantdreaming.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samy é sempre genial, não é? E sim, é um filme maravilhoso. Acho que os melhores escritos surgem assim, dessas inspirações malucas haha.

      Excluir
  8. Aeee parabéns às duas pela parceria! Muito sucesso nesse novo projeto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Me atrevo a agradecer por Samyle, também...

      Excluir
  9. Hey :)
    Seja bem vinda :)
    E desejo muito sucesso :)

    Beijos

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  10. Que a Thay faça muito sucesso para abrilhantar ainda mais o Florescer e Palavrear, coisa que a Samyle já faz muito bem.

    www.cchamun.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn, obrigada, Claudio! Tenho certeza que ela vai conseguir, seus textos são de deixar a pessoa boquiaberta, e alguns são tão profundos que fazem-me me perder neles...

      Excluir
  11. Ah que bacana uma nova escritora no blog... Vou acompanhar os posts dela como venho acompanhando os seus, Samyle! Sucesso, garotas!

    ResponderExcluir